Agressividade e ataques de raiva

A agressividade é uma reação normal a situações em que a pessoa sente que a sua integridade está a ser, de alguma forma, ameaçada. No entanto, quando esta reação se torna excessiva, podemos estar perante uma perturbação de agressividade.


Apesar de haver pessoas com diferentes temperamentos, algumas mais calmas do que outras, é sempre necessário haver um equilíbrio que permita não só que a pessoa se sinta bem, como também que as suas reações sejam adequadas ao contexto em que vive e às normas sociais que vigoram.


Se alguém tem ataques de raiva ou agressividade que colocam em risco não só a sua integridade como a dos outros, e estes, por outro lado, interferem no bom funcionamento da sua vida pessoal, social, ou laboral, é provável que se trate de uma perturbação que necessita de intervenção psicológica.


A consulta de um profissional especializado é sempre o melhor caminho para alcançar o sucesso num tratamento. A Clínica Samaúma está disponível para te ajudar a tratar esta perturbação, trazendo melhorias significativas para a tua vida!




12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo