O que é a Hipnoterapia?

Atualizado: 21 de Jun de 2020

A Hipnoterapia não é uma mágica - esta é a primeira coisa que um profissional deve deixar claro. Trata-se de uma ferramenta meditativa que possibilita bons resultados, por exemplo, para medos, fobias, ansiedade, depressão e processos traumáticos.


A hipnose é um estado modificado de consciência, em que a nossa concentração mental se amplia, podendo levar a um profundo estado de relaxamento corporal e à diminuição momentânea da parte mais racional do nosso cérebro (córtex), sentindo-se uma alteração das capacidades sensoriais e motoras.


O estado hipnótico, na realidade, pode acontecer em eventos quotidianos, como quando ficamos absorvidos pela leitura de um livro ou pelo enredo de um filme. Sempre que entramos num estado focado de concentração extrema, podemos assumir que estamos hipnotizados.


O profissional de hipnoterapia auxilia o paciente a entrar neste estado de forma mais profunda. Uma vez alcançado este estado de internalização mais profundo, a pessoa fica mais aberta a conhecer e trabalhar os sentimentos interiores, memórias pouco claras e conteúdos de pensamento mais inconscientes. Também se torna mais recetivo a sugestões diretas e indiretas que levam à mudança de comportamentos e atitudes relevantes.


Em resumo, é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento e de intervenção – compreendendo e entendendo melhor porque somos como somos, podemos mais facilmente desbloquear e mudar internamente, no sentido de uma vida mais saudável e feliz.


Na Clínica Samaúma, a Hipnoterapia é uma técnica utilizada em complementaridade com as bases da Psicologia e Psicoterapia, o que torna os resultados do processo terapêutico mais rápidos e eficazes.


Saiba mais acerca dos mitos e perguntas frequentes da hipnoterapia, AQUI.

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo