Especialidades

Psicologia | Psicoterapia

A Psicologia/Psicoterapia favorece um encontro terapêutico que, além de proporcionar o autoconhecimento da pessoa, também compreende os fatores, padrões de pensamento e de comportamento que estão a prejudicar a sua saúde mental, o bem-estar e a qualidade de vida.

Então, através de várias técnicas terapêuticas e do vínculo interpessoal entre o terapeuta e a pessoa, procura-se desenvolver em cada um a capacidade de enfrentar e lidar saudavelmente com as mais diversas perturbações (ansiedade, depressão, perturbações emocionais e do sono, problemas de relacionamento/interação, problemas comportamentais, baixo rendimento, baixa autoestima, entre outros).

Atende crianças, adolescentes e adultos, usando abordagens e técnicas específicas e ajustadas a cada população e problemática.

Hipnoterapia

A Hipnoterapia é uma ferramenta terapêutica que permite à pessoa aceder a um estado de atenção concentrada e a um profundo relaxamento, diminuindo, assim, as distrações do mundo externo e despertando para o mundo interno.

Este estado alterado de consciência facilita, através de sugestões, metáforas e intervenções hipnoterapêuticas, o tratamento de diversas perturbações, fobias, estados depressivos e ansiosos. Além disso, possibilita um autoconhecimento da pessoa e uma melhoria considerável da sua qualidade de vida e das suas relações interpessoais.

Aplicável também a crianças, adolescentes e adultos, individualizando as abordagens e técnicas a cada população e problemática.

Coaching

O Coaching é uma ferramenta que, por meio de sessões estruturadas e orientadas por e para objetivos, ajuda a planear e definir metas pessoais reais e alcançáveis, ter mais objetividade e foco nas ações e, então, alcançar o que é realmente mais importante para a vida e realização pessoal.

Trata-se de um modelo focado na melhoria integral da vida da pessoa, na medida em que habilita para uma gestão mais eficaz de questões práticas e quotidianas.

Para quem quer alcançar resultados e atingir objetivos nas várias áreas de vida... Para quem está disposto a fazer um caminho de mudança desde "onde está" agora para "onde quer ir".

Avaliação e Intervenção no Autismo

A Perturbação do Espetro do Autismo (PEA) carateriza-se por dificuldades ao nível da interação e comunicação social, associadas a comportamentos e interesses restritos, repetitivos e estereotipados.

 

Sendo uma perturbação do neurodesenvolvimento com manifestações de grande variabilidade dentro do espetro, a avaliação diagnóstica revela-se fundamental e deve ser feita por profissionais experientes nesta área tão complexa. Por outro lado, quanto mais precoce é a sinalização e avaliação, mais cedo se podem iniciar as intervenções necessárias e melhor poderá ser o prognóstico na aprendizagem e na melhoria clínica das dificuldades associadas ao autismo.

Porque pessoas especiais requerem uma abordagem especial, diferenciada e que vá de encontro às reais necessidades. 

Terapia do Trauma

Porque o trauma aprisiona e fixa a pessoa na memória traumática, afetando o corpo e a mente como um todo e impedindo-a de viver em plenitude, a renegociação do trauma revela-se uma abordagem fundamental quando se trata de restaurar o bem-estar psicológico do ser humano.

Utiliza técnicas psicossomáticas modernas, ligadas às recentes descobertas da neurociência, e foca-se no tratamento dos vários sintomas provocados por eventos traumáticos - físicos (ex. acidentes) e emocionais (ex. luto, término de relacionamento,…).

 

Por meio de técnicas como a Experiência Somática e o SOMA Embodiment, utilizados em dezenas de países do mundo, a pessoa ganha a possibilidade de restaurar a sua qualidade de vida física e emocional.

Terapia da Fala

A comunicação é a base da interação humana e a ponte com os outros. Por outro lado, há uma complexidade por detrás da comunicação que precisa de ser bem atendida, por um profissional especializado em terapia da fala.

A Terapia da Fala atua na prevenção, avaliação, intervenção e investigação das perturbações da comunicação humana, que envolve todas as funções associadas à compreensão e expressão da linguagem oral e escrita e também outras formas de comunicação não verbal. Além disso, o terapeuta da fala intervém, também, ao nível da deglutição.

 

Destina-se a pessoas de todas as idades, desde recém-nascidos a idosos.

Aconselhamento Homeopático

A Homeopatia é uma terapêutica segura e não agressiva, sem contraindicações ou efeitos colaterais, e pode ser aplicada em qualquer pessoa, desde crianças a idosos e grávidas.

Criada pelo médico alemão Christian Friedrich Samuel Hahnemann, a Homeopatia tem por base a lei dos semelhantes e estimula a cura natural do organismo, com segurança, através da ação de remédios homeopáticos, atuando não só sobre aspetos físicos, mas também sobre as questões mentais e emocionais.

O tratamento homeopático contempla a totalidade do individuo, promovendo a cura e o equilíbrio de todo o organismo, e não apenas a melhoria dos sintomas.

 

A consulta de homeopatia é humanizada, individualizando cada pessoa, as suas características e sintomas particulares, sendo uma prática verdadeiramente holística.

Consulta Online

Apesar de se privilegiar a consulta presencial, sabemos que nos dias de hoje nem sempre é fácil encontrar tempo e disponibilidade para se deslocar com regularidade a um encontro terapêutico.

 

Por outro lado, cada vez mais esse encontro se faz necessário, para atender às exigências socioemocionais que o próprio cotidiano implica.

Nesse sentido, também queremos chegar até si. Usando as modernas tecnologias, criamos, através da consulta online, um tempo e um espaço de cuidado psicológico e emocional com a mesma verdade, respeito e confidencialidade.

Porque a verdadeira presença é mais do que física, mesmo à distância podemos criar e estabelecer laços e vínculos terapêuticos. Esteja onde estiver, também pode ser acolhido por nós. 

Tel: +351 938 846 755