top of page

Especialidades

Hipnoterapia

A Hipnoterapia é uma ferramenta terapêutica que permite à pessoa aceder a um estado de atenção concentrada e a um profundo relaxamento, diminuindo, assim, as distrações do mundo externo e despertando para o mundo interno.

Este estado alterado de consciência facilita, através de sugestões, metáforas e intervenções hipnoterapêuticas, o tratamento de diversas perturbações, fobias, estados depressivos e ansiosos. Além disso, possibilita um autoconhecimento da pessoa e uma melhoria considerável da sua qualidade de vida e das suas relações interpessoais.

Aplicável também a crianças, adolescentes e adultos, individualizando as abordagens e técnicas a cada população e problemática.

andresusana-72.jpg
andresusana-30.jpg

Terapia do Trauma

Porque o trauma aprisiona e fixa a pessoa na memória traumática, afetando o corpo e a mente como um todo e impedindo-a de viver em plenitude, a renegociação do trauma revela-se uma abordagem fundamental quando se trata de restaurar o bem-estar psicológico do ser humano.

Utiliza técnicas psicossomáticas modernas, ligadas às recentes descobertas da neurociência, e foca-se no tratamento dos vários sintomas provocados por eventos traumáticos - físicos (ex. acidentes) e emocionais (ex. luto, término de relacionamento,…).

 

Por meio de técnicas como a Experiência Somática® e o SOMA-Embodiment®, utilizados em dezenas de países do mundo, a pessoa ganha a possibilidade de restaurar a sua qualidade de vida física e emocional.

Avaliação e Intervenção no Autismo/S. Asperger

A Perturbação do Espetro do Autismo (PEA) carateriza-se por dificuldades ao nível da interação e comunicação social, associadas a comportamentos e interesses restritos, repetitivos e estereotipados.

 

Sendo uma perturbação do desenvolvimento com manifestações de grande variabilidade dentro do espetro, a avaliação diagnóstica revela-se fundamental e deve ser feita por profissionais experientes nesta área tão complexa. Por outro lado, quanto mais precoce é a sinalização e avaliação, mais cedo se podem iniciar as intervenções necessárias e melhor poderá ser o prognóstico na aprendizagem e na melhoria clínica das dificuldades associadas ao autismo.

Porque pessoas especiais requerem uma abordagem especial, diferenciada e que vá de encontro às reais necessidades. 

andresusana-4.jpg
bottom of page