top of page

Ataques de Pânico

O pânico é um distúrbio de ansiedade em que uma pessoa tem uma sensação de morte iminente. Durante um ataque de pânico, o indivíduo tem reações físicas muito desagradáveis que conduzem a uma desesperada falta de controlo.


De acordo com vários estudos, três em cada 100 pessoas podem sofrer pelo menos um ataque de pânico durante as suas vidas. O problema é mais frequente nas mulheres e normalmente começa entre os 25 e 35 anos de idade.


Ter um ataque de pânico não significa que a pessoa sofra de uma perturbação de pânico. No entanto, se não existir uma adequada e atempada intervenção, pode vir a desenvolver-se uma perturbação de pânico, pois a vivência de um ataque de pânico pode ser de tal forma aterradora que passa a condicionar a vida futura da pessoa, tornando-se num transtorno muito incapacitante.


A maioria dos casos só é controlada quando há apoio de um psicólogo ou psicoterapeuta.

Portanto, se sofres deste distúrbio, não hesites em procurar apoio! A Clínica Samaúma dispõe de profissionais qualificados que saberão a melhor maneira de enfrentar o problema e poder ajudar-te a recuperar a tua qualidade de vida!



56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page